Agenda

junho

 

2 de Junho – 17h30. Histórias com Música lá dentro. Mercado Bom Sucesso

*Entrada Livre*

No fim de semana em que se comemora o Dia Mundial da Criança, o Mercado Bom Sucesso vai celebrar a data da melhor forma, com uma atividade d’O Som do Algodão.

“Histórias com música lá dentro” vão poder ser ouvidas pelos mais pequenos que marcarem presença e pelos pais que os acompanharem, naquela que será uma sessão de contos musicados com uma forte vertente sensorial.

Público-alvo: a partir dos 4 anos
Local: junto ao Mercado de Frescos

3 de Junho – 11h e 15h. CircOntando. Boca da Coca, Monção

CORPO DE DEUS/COCA DE MONÇÃO
“Boca da Coca” – Oficinas, Instalações e Performances
31 de maio a 3 de junho | 10h00 – 18h00 | Praça Deu-la-Deu

Aqui pode dar-se largas à imaginação, participar em oficinas, contribuir para a criação de uma instalação coletiva, explorar dispositivos cénicos ou simplesmente brincar. Há ainda lugar para construir uma memória de bolso. E para uma pausa no fazer, todas as famílias estão convidadas a assistir a momentos performativos.

Na sexta-feira, comemoração do Dia Mundial da Criança com os pequenitos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. No sábado, o “EZ Sub” navegará as ruas de Monção. No domingo, a proposta é “Circontando”, um conto musicado para rir. Sessões às 11h00 e às 15h00.

As crianças vão adorar. E você também. Venham juntos.

*Entrada Livre*

A vida é um circo! E as histórias também! E se fôssemos, todos juntos, parte do mesmo circo? Uma sessão de histórias que junta o fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol e ursos que um dia acordam no horário de expediente. Meninos que deixaram cortes boquiabertas e bruxas que não têm nada de maléficas. Tudo junto no mesmo caldeirão de contos. Senhoras e senhores, meninos e meninas, bem-vindos ao Circontando, um circo onde se conta aquilo que nunca se ouviu.

5 de Junho – Cantarolando_Histórias de gente de bichos e de ambiente. Torre de Moncorvo

*Entrada Livre*

10 de Junho – Trilogia Aves – 3.ª Parte_Voar (Bebeteca). Geão MiniFest, Santo Tirso

O Geão Mini Fest é um verdadeiro festival dedicado aos mais novos e às famílias com muita animação e atividades lúdico-pedagógicas para um público dos 2 aos 90 anos.

Cinema, teatro, workshops de experiências científicas, kids jam sessions e atividades radicais são apenas alguns dos muitos motivos para participar.

Todas as atividades decorrem de forma gratuita na Biblioteca Municipal e no Parque de Geão.
O festival conta ainda com uma praça de alimentação.

*

 E quando abrimos as asas…? É a vertigem da liberdade, sentir o vento na cara, uma vontade desmedida de nunca mais voltar. Voar entre embalos nos braços dos pais. Voar ao som das palavras. As aves voam para ir, voam para sentir, voam em liberdade, em bando. Mas também voam na hora de regressar. Uma viagem que é também um regresso. O recomeço.

Sessões às 10h30. 15h30 e 17h30.

14-17 de Junho – Festival Sal EnCena 2018. Ilha do Sal, Cabo Verde

18 a 21 Junho – Extensão Sal EnCena 2018. Mindelo e Ilha de Santo Antão, Cabo Verde