Agenda

janeiro-1

3 Fev. 16h30 –  BZZZ! A Casa da Mosca Fosca – Fnac Marshopping 

A partir do livro “A Casa da Mosca Fosca” (Eva Mejuto), as crianças serão envolvidas por lengalengas e onomatopeias despertadas por personagens estranhas como o Morcego Ralego, o sapo Larapo, ou o Urso Lambeiro, entre outros. No fundo, todas estas personagens fazem parte de uma festa em casa da Mosca Fosca: sete assentos, sete pratos e sete animais… alguém bate à porta. Quem será que aí vem?

*Entrada Gratuita*

12-14 Fev. A Fada Oriana na Floresta da Menina do Mar. Bibliotecas Escolares Torres Vedras

15-16 Fev. 10h às 18h30 –  Ao encontro do Conto. Acção Formativa. – Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

23 Fev. 17h – Histórias à volta da Candeia – Mercado Bom Sucesso. Porto

Uma viagem aos contos e às poesias que contam a história da obra de Guerra Junqueiro. O Som do Algodão resgata os poemas que Guerra Junqueiro escreveu para as suas filhas reunidos na obra “Poesias Dispersas” e envolve-os com uma seleção dos “Contos para a Infância” recolhidos pelo autor.

*Entrada Gratuita*

24 Fev. 16h – Bruxa Arreganhadentes –  Biblioteca Municipal Manuel Boaventuda, Esposende. 

A partir do livro “A Bruxa Arreganhadentes”, de Tina Meroto, O Som do Algodão conduz-te numa viagem rumo ao desconhecido, brinca com o medo, fala bem a sério de coisas que poderiam ser de brincar. Experimentação sonora, a aventura de três irmãos no bosque escuro e desconhecido. Tudo pode acontecer. Há uma casa ao longe, cheiro a comida. Há uma porta que se abre. Há uma mão que recebe. Neste espetáculo, destinado a todos os públicos, usamos (e abusamos, diga-se) de um tema praticamente universal. O medo do desconhecido, as lendas acerca das bruxas e o poder encantatório da noite.

Morada //  R. Dr. José Maria de Oliveira, 4740-265 Esposende

Inscrições/ 253 960 181 | biblioteca.municipal@cm-esposende.pt

Idade recomendada| Maiores de 6 anos.