O Som do Algodão

O Som do Algodão é um coletivo de amigos que contam histórias e dedilham canções. A educação para a arte e a promoção da leitura são os principais motores da nossa paixão. Contos musicados para toda a família, oficinas formativas que unem a promoção da leitura, a expressão dramática e a experimentação sonora e planos de formação adaptados a professores e educadores. Para O Som do Algodão, as histórias e as emoções são os protagonistas de momentos de partilha únicos.

Criado em 2009, O Som do Algodão reúne mais de seis anos de trabalho permanente em espaços culturais e educativos. Um percurso que se faz em articulação com os nossos públicos e que culmina num trabalho em que a narração oral e a música se unem para dar forma a uma forma de viver o espetáculo onde os sentidos e o envolvimento do público são os grandes objetivos. As nossas histórias são elementos de partilha e miscigenação. São para todos, sem reservas.

Feito a pensar nas crianças, mas também nos seus pais, avós, amigos ou irmãos, O Som do Algodão é um projeto de intervenção cultural para toda a família, que integra uma vasta seleção de contos originais e tradicionais, leituras encenadas e oficinas artísticas. Os nossos espetáculos são itinerantes, sensoriais, são palavra e música. São para gente que gosta de sonhar!